domingo, 23 de setembro de 2007

Boa noite gente, todo mundo bem né?

Vou colocar aqui algumas coisas referentes à semana que passou.
  • Semana passada teve simpósio do ICH, foi muito bom. O minicurso com Carla Ferretti foi excelente, a mulher sabe muito! Foi sobre História e Tecnologia, com enfoque do uso da tecnologia na educação básica - minha área. Aprendi demais! Depois foi Fernando Novaes fechar o simpósio... oportunidade única de ouvir o professor da USP que tanto estudamos nas aulas de História do Brasil I e II. E valeu a pena! Ele falando dos acadêmicos norte-americanos foi uma comédia hehehe...
  • As bodas de prata dos meus pais... ah! Foi bacana demais! No domingo teve missa e café de recepção - eu, Daniel, Raíssa e Gustavão ralamo que nem burro rs - e na terça fizemos uma bela surpresa: lançamos os dois num restaurante pra jantar e curtir a noite. O engraçado é que eles noivaram no mesmo restaurante e ninguém sabia! Massa demais! Quem quiser ver fotos do café me pede que eu envio. Não vou colocar aqui porque é expor demais.
  • O Eduardo Bueno (que de "bueno" não tem nada) tá dando dor de cabeça nos historiadores! Além de escrever, agora vai na Globo fazer fofoca histórica! Uma ótima oportunidade de falar sobre algo que ajude a construir uma consciência no brasileiro e desmitificar aquela coisa que existe A verdade... não! Querem passar o Nassau fazendo um boi voar... só fofoca, um "Video-Show" histórico. Coloquem o Falabella ou o André Marques no lugar do Bial de uma vez!!! E o pior: essa vulgarização da história é culpa dos próprios historiadores que seguiram o que a mãe de Marx disse a ele certa vez: "Pare de estudar o Capital e dá um jeito de ganhá-lo". Aí fudeu... Depois vou ver se escrevo algumas coisas aqui, só vou levantar bibliografia pra pesquisa.
  • Tô ouvindo muito samba rock. Além de Jorge Ben, tem Farofa Carioca, Funk Como Le Gusta, Simoninha e por aí vai. É gostoso, relaxa, tem swing e uma composição legal.
Agora vou chegar... essa semana São Jorge e Nossa Senhora do Rosário vão abençoar a mim, minha filhota e outras duas pessoas especiais que fazem aniversário no decorrer dos dias...

Grande abraço povo!

Nenhum comentário: