sábado, 4 de agosto de 2007

Sophia

Parabólica

ela pára
e fica ali parada
olha-se para nada (paraná)
fica parecida (paraguaia)
pára-raios em dia de sol (só pra mim)

prenda para minha parabólica
princesinha parabólica
o pecado mora ao lado
o paraíso... paira no ar

... pecados no paraíso ...

se a TV estiver fora do ar
quando passarem
os melhores momentos da sua vida
pela janela alguém estarei
de olho em você
completamente paranóico

prenda minha parabólica
princesinha clarabólica
paralelas que se cruzam
em Belém do Pará
longe, longe, longe (aqui do lado)

eu paro
e fico aqui parado
olho-me para longe
a distância não separabólica

Augusto Licks e Humberto Gessinger



Ps.: Esta semana toda eu coloquei apenas palavras de poetas que gosto de ler e ouvir. Faltaram outras - tipo Quintana por exemplo - mas dei lugar a Ariano Suassuna, que não lia tanto. No último dia, não menos importante, não poderia deixar de lembrar minha menina de que amo tanto. O dia dos pais tá chegando, o me dá uma alegria e um aperto no coração... Bom mesmo não é passar só o domingo com ela e sim todo dia, todo mês, todo ano, a vida inteira. Assim que ela vier pra BH quero dividir com meus amigos a alegria que é ter a Sophia perto.

Quem me inspirou a escrever essas poesias foi a Glaucia, que me deu um insight e me lembrou que eu já li mais poesia, sabia mais coisas dos versos, sonetos, histórias, devaneios, lua cheia... Obrigado pela idéia e pela amizade!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito dessa ideía de fazer as velhas coisas, importantes por sinal.